O estádio de Volta Redonda dispõe de 9 cabines de rádio e de 3 cabines de televisão, mas como a Itália será a mandante do jogo e como a imprensa italiana, que veio para a Copa do Mundo, já confirmou presença com mais de 100 profissionais, esse quantitativo que vai estar disponível dependerá da assessoria de imprensa da Seleção Italiana.
O Fluminense e a ACERJ ressaltam que terão prioridade para o uso das cabines restantes os órgãos de imprensa com direito de transmissão para a Copa.
Atenção: Não serão permitidos repórteres no campo de jogo.
Será obrigatória a apresentação de credencial atualizada da ACERJ para acesso ao estádio. Os jornalistas estrangeiros deverão apresentar documento compatível, que comprovem o exercício da profissão. As entidades filiadas à ACEB deverão apresentar a credencial deste ano. A credencial da Abrace será aceita apenas para as demais entidades nacionais.
Em vista da limitação do número de lugares na Tribuna de Imprensa, o Fluminense e a ACERJ se permitem selecionar os jornalistas que solicitarem credenciamento, a fim de que não haja superlotação no estádio, dando prioridade aos setoristas do clube; aos órgãos de imprensa com direito de transmissão da Copa; aos que transmitem/cobrem os jogos com mais assiduidade; e aos que comprovem estar no local a trabalho.
Para as entrevistas coletivas, o acesso à sala onde haverá a entrevista da equipe da Itália ficará sob responsabilidade da Seleção Italiana. Há um limite de 60 lugares. As entrevistas com a equipe do Fluminense terão o mesmo procedimento de outros jogos já realizados no estádio.
O credenciamento para o jogo Itália x Fluminense será encerrado na terça-feira, dia 3, às 16h.