Na manhã desta segunda-feira o diretor de Comunicação da CBF, Douglas Lunardi, recebeu a diretoria da ACERJ na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, na Barra da Tijuca. Com o presidente Eraldo Leite, o vice Ricardo Gonzalez e o diretor Pedro Ivo Almeida, Douglas tratou de vários temas relativos ao convívio com a imprensa nos eventos patrocinados pela CBF e ouviu várias demandas dos jornalistas.
Um dos temas tratados foi a criação de um espaço físico na sede a ser utilizado exclusivamente pelos jornalistas. A ACERJ, respaldada pelas sugestões de todos os associados que cobrem com frequência a entidade, entende que não é razoável que na sede da principal entidade do nosso futebol não haja um espaço fixo e formal para o trabalho diário dos profissionais de imprensa.
A reunião foi bastante proveitosa, com troca de ideias e disposição do anfitrião para entender as demandas da ACERJ. Douglas Lunardi explicou que o prédio onde foi construída a sede não foi “pensado” para ter uma sala de imprensa, mas prometeu levar a demanda ao presidente Marco Polo del Nero.
A ACERJ entende que foi um evento importante na aproximação entre as duas entidades e na manutenção de um canal de cooperação para a defesa dos interesses dos jornalistas, sem prejudicar os da CBF.