CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
O Brasileirão Série D começa a fase de grupos sábado, dia 19 de setembro de 2020 com 64 clubes divididos em oito grupos de oito equipes, cada.
O futebol do Estado do Rio de Janeiro estará representado por Bangu, Portuguesa e Cabofriense, inseridos no Grupo A-7 com Ferroviária de Araraquara e Mirassol (SP) e Cascavel, Toledo e Nacional (PR).
De acordo com a Diretriz Técnica Operacional da CBF o credenciamento da Série D será feito diretamente pelas associações de classe, com repasse das listas à CBF, federações, clubes e gestores de estádios.
A ACERJ receberá os pedidos de credenciamento para os jogos dos clubes do Estado do Rio de Janeiro como mandantes e repassará à ACEB que, por sua vez, enviará à CBF. O credenciamento será encerrado 48h (dias úteis) antes dos jogos.
Faça seu credenciamento pelo e-mail: [email protected]
QUANTITATIVO DE PROFISSIONAIS DE IMPRENSA
O Brasileirão Série D foi inserido pela CBF no que o protocolo convencionou chamar de Grupo C, que tem o seguinte quantitativo:
RÁDIOS:
Dez (10 profissionais), sendo dois (2) de cada veículo e mais um (1) operador técnico, que não deverá permanecer no local durante a transmissão.
JORNAIS, SITES E TVS NÃO-DETENTORAS DE DIREITOS:
Dez (10) profissionais por jogo.
TVS DETENTORAS DE DIREITOS:
Entre 20 e 50 profissionais por partida, de acordo com a demanda (confronto, horário e plataforma). Credenciamento feito diretamente com a CBF.
Saiba mais em: www.aceb.esp.br