A Associação de cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – ACERJ – manifesta seu imenso pesar pela morte do radialista Odilon Júnior, da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, aos 39 anos.
Nascido Odilon Fernandes de Assis Filho, teve vida e carreira curtas, mas de grande intensidade. Nasceu em São João de Meriti, Rio de Janeiro, no dia 19 de maio de 1983. Inicialmente inclinado a seguir a vida sacerdotal, estudou e prestou vários serviços na igreja católica de sua cidade. Mudou-se com sua família para a Baixada Fluminense no início nos anos 2000. Começou a carreira na Rádio 107 FM, em Petrópolis. Foi posteriormente para a Rádio Grande Rio, onde narrou os primeiros jogos esportivos. Passou também pela Rádio Tropical e, em seguida, foi para a Rádio Tupi, em 2004, onde atuou como repórter até se tornar narrador, em 2011.
Lutou bravamente contra um tumor cerebral durante cinco anos, embora o prognóstico médico fosse de apenas 18 meses de vida, sempre acreditando na plena recuperação. Nesse período promoveu a Copa Tupi de futebol amador (antigo sonho), voltou para a faculdade e narrou jogos da Copa do Mundo de 2018. Mas veio a falecer neste dia 18 de julho.
Odilon deixa a esposa Daniela e uma legião de amigos e admiradores de seu trabalho no rádio esportivo carioca.