Diante do questionamento feito pela Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) na manhã desta quarta-feira, 11, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) respondeu ao teor da nota dizendo que notificou a empresa e as pessoas que infringiram itens do regulamento de imprensa da Copa Libertadores para que tais fatos não se repitam. Leia a íntegra da resposta enviada por Ariel Ramírez, coordenador de imprensa da Conmebol ao presidente da ACEB, Erick Castelhero.
“Bom dia, Sr. Erick,
Em relação à sua consulta sobre o credenciamento daqueles que você chama de torcedores/convidados, são pessoas que foram credenciadas por um veículo detentor de direitos.
Digo a vocês que a CONMEBOL já tomou as providências cabíveis.
Notificou a empresa e as pessoas que incorreram em ações que não são permitidas dentro das áreas para as quais foram credenciadas para que isso não volte a acontecer, e que, no campo e outras áreas de imprensa só permaneçam pessoas designadas ao trabalho jornalístico específico e bem detalhado.
Agradecemos desde já seu interesse e o apoio constante de sua Associação para que nossos torneios cheguem aos torcedores através de vocês e de suas respectivas mídias.
Saudações cordiais”.
Ariel Ramírez (Coordenador de Imprensa da Conmebol)
Leia mais: Carta à Conmebol