A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) repudia os atos de intimidação por parte de seguranças e dirigentes do Sport Club Corinthians Paulista contra o repórter Everton Leite, da Rádio Pachola, durante o jogo na tarde deste domingo (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) relata que o episódio ocorreu no intervalo da partida, quando integrantes da diretoria do clube paulista tentaram invadir a cabine do VAR. O repórter, devidamente credenciado, relatava os fatos e registrava as imagens em local permitido para o trabalho da imprensa junto à zona mista do estádio.
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, foi em direção ao repórter para impedir a gravação. Houve a tentativa de arrancar o celular da mão do repórter, que recuou para se defender e, mesmo assim, terminou sendo atingido no braço e alvo de diversas ofensas, por parte de um dos seguranças,
A ACEB se solidariza ao repórter Everton Leite e lamenta que episódios como esse se repita. Lamentavelmente, não é a primeira vez que a intolerância se faz presente nas praças esportivas.
O devido Boletim de Ocorrência foi registrado pelo associado, que terá todo o respaldo da Associação gaúcha para as providências legais cabíveis.
A Diretoria