Em Destaque

MAUSOLÉU DO CRONISTA

By 16 de julho de 2021 No Comments

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro assinou contrato nesta sexta-feira, 16 de julho de 2021, com a Concessionária Reviver para a construção do Mausoléu do Cronista Esportivo no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. O prazo de conclusão da obra é de 90 dias e poderão ser sepultados cronistas esportivos filiados à ACERJ, sobretudo aqueles de famílias de menor poder aquisitivo e que não tenham jazigo próprio.

A construção do Mausoléu era um antigo sonho do decano Lóris Baena Cunha, que faleceu no último dia 5 de março sem ver seu desejo realizado. Tão logo a construção seja concluída seus restos mortais serão transferidos para o Mausoléu, conforme era desejo seu e do conhecimento da família.

O presidente da ACERJ Eraldo Leite e o diretor financeiro Tadeu de Aguiar estiveram presentes ao ato da assinatura do contrato. Eraldo Leite considerou um marco da gestão em prol dos associados.

– A construção deste mausoléu atende não só aos anseios do grande decano Lóris Baena como de centenas de sócios, sobretudo os mais carentes, que não possuem jazigos de família para servir de última morada. Qualquer associado poderá manifestar por escrito, em correspondência à ACERJ, o desejo de ser sepultado no Mausoléu do Cronista Esportivo.

Jucelia Santanna (representante da Reviver) Eraldo Leite e Tadeu de Aguiar

Jucelia Santanna (representante da Reviver) Eraldo Leite e Tadeu de Aguiar.

O terreno no Caju foi doado à ACERJ em 2008 pelo então provedor-mor da Santa Casa de Misericórdia, Dahas Zarhur.

As dificuldades financeiras da ACERJ, naquele período, provocaram sucessivos adiamentos para a construção do mausoléu, até que, em 2019, o atual provedor da Santa Casa, Francisco Horta, ofereceu o projeto de construção, sem qualquer custo para a ACERJ.

Os arquitetos Manoel Vieira e Igor Klein fizeram um projeto de alto gabarito, minuciosamente detalhado e que será, agora, executado.