AssociadosCredenciamentoEm Destaque

MOÇÃO DE DESAGRAVO

By 5 de julho de 2023 No Comments

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – ACERJ – vem se manifestar em desagravo ao seu associado Gabriel do Amaral Brito que relatou ter sido destratado, ofendido e ameaçado pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, no último dia 27 de junho, após o jogo Fluminense 1×1 Sporting Cristal, quando buscava esclarecer uma notícia distorcida com Felipe Melo. O jogador ouviu as explicações e a conversa caminhava para um final tranquilo, quando o presidente do Fluminense irrompeu entre eles com ofensas e ameaças. O jornalista não respondeu às ofensas, mesmo se sentindo humilhado e agredido verbalmente.

O fato foi presenciado por várias pessoas e publicado pela jornalista Luíza Sá, no Portal UOL. A jornalista passou, então, a sofrer ameaças em suas redes sociais e registrou boletim de ocorrência na delegacia contra crimes virtuais. A ela também a ACERJ presta esta Moção de desagravo.

O trabalho jornalístico não pode viver sob constantes ameaças, pois isso prejudica a sociedade como um todo na busca da verdade dos fatos e acontecimentos.

O Fluminense é um clube que se notabilizou pela fidalguia, ao longo de sua história, e a ACERJ está disposta a ouvir argumentações de sua Diretoria.